Pular para o conteúdo principal

Adeus TAM – Marca brasileira deixa de “existir” hoje para começar uma nova história

Bom, como vocês sabem a TAM e a LAN se uniram para formar um dos maiores grupos de aviação do mundo, a LATAM. E a partir de hoje ambas as marcas passam a adotar este novo nome.

Screen Shot 2016-05-05 at 06.05.49
As principais novidades são:
Aeroportos –  A partir de hoje – 5 de maio, a marca LATAM estará em 13 aeroportos: Bogotá, Brasília, Buenos Aires (Ezeiza), Guaiaquil, Lima, Madrid, Miami, Nova York (JFK), Quito, Rio de Janeiro (Galeão), Santiago e São Paulo (Congonhas e Guarulhos).
LATAM_ATO_4
Aos poucos, durante os próximos anos, o grupo irá atualizar a imagem em novos aeroportos.
LATAM_ATO_5
Projeção da nova área de check-in no T3 em Guarulhos.
LATAM_Portico_Congonhas
Você também poderá ver a nova identidade nas salas VIP LATAM de Santiago, Buenos Aires (Ezeiza), Bogotá e São Paulo (Guarulhos).
LATAM_viplounge_dentro
Novo site – Tudo que você precisa saber para a sua viagem estará agora no site www.latam.com. A cia redesenhou a experiência e melhorou as seções para que você possa encontrar as informações de forma mais fácil e rápida. Além disso, o site está adaptado a dispositivos móveis, para que você possa acessar de qualquer lugar.
Screen Shot 2016-05-05 at 06.14.22

Novo aplicativo para celular – Com o aplicativo móvel LATAM você poderá saber o estado de seu voo, fazer Check-in, verificar seu cartão de embarque e ter acesso a todas as informações relacionadas aos benefícios de cliente LATAM Fidelidade ou LATAM Pass, incluindo o novo cartão de sócio. E agora o LAN&TAM Entertainment passa a se chamar LATAM Entertainment e já está disponível para download.
LATAM Entertainment
Aviões – Os aviões vão começar a receber as cores e nova identidade de forma gradual.  A partir do dia 5 de maio os primeiros voos comerciais LATAM começam a decolar com a nossa nova imagen a bordo.
Screen Shot 2016-04-28 at 17.10.05Screen Shot 2016-04-28 at 17.09.42
Programa de Fidelidade – Desde o dia 1º de abril ambas as cias adotaram um programa com diretrizes similares – LATAM Fidelidade e LATAM Pass a fim de harmonizar os benefícios entre os clientes.
CARTOES
Bom pessoal sei que esta fusão foi algo muito bem pensado e estudado e que a adoção de um nome único era simplesmente inevitável. Mas independente do que está por vir ou não é sempre muito triste ver uma marca brasileira “desaparecer”, não acham? Vou sentir saudades da TAM!

Fonte: Passageiro de Primeira

Curta:

Comentários