TAM Desaparece – Nova Designação É LATAM Para Todas As Companhias Do Grupo

O Grupo LATAM Airlines acaba de divulgar em Santiago do Chile que as companhias integradas, incluindo a brasileira TAM Linhas Aéreas, maior empresa de transporte aéreo de passageiros do País, passarão a designar-se por LATAM.
Logo LATAM
O comunicado revela que o Conselho de Administração da LATAM Airlines decidiu adotar a nova designação de marca, depois de uma análise profunda à forma como decorreram os trabalhos de reestruturação das companhias que integram o grupo e depois de criados programas de conciliação de frotas e quadros de funcionários, de acordo com as malhas aéreas que a LATAM pretende consolidar no futuro. Aliás, esta questão era tida como um dos objetivos da reestruturação do grupo, sendo sempre relevante que uma das preocupações dos decisores era evitar a redundância de rotas.
O novo nome é LATAM que se considera a partir de agora se considera único em toda a identidades da marca, das aeronaves e de todas as atividades que envolvem as companhia integrantes: LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador; TAM Linhas Aéreas S. A., e as suas subsidiárias TAM Transportes Aéreos Mercosur S. A. (TAM Airlines (Paraguai), e as companhias de carga aérea LAN CARGO, LAN CARGO Colombia, ABSA (TAM Cargo) e Mas Air.
LATAM Entreg Ignacio Cueto 22ag2014
 TAM – ‘uma morte anunciada’
Cumpre-se assim a promessa feita pelo próprio presidente executivo da Lan Chile, Ignacio Cueto, em entrevista dada a um jornal colombiano, precisamente em Agosto do ano passado,  de que até final desse ano (prazo depois dilatado para 2015 devido a problemas encontrados na reestruturação das empresas), todas as companhias do grupo iriam ser designadas por um único nome e única imagem corporativa, à volta dos quais seguirá todo o desenvolvimento e promoção da mega companhia, em que ficará integrada a TAM Linhas Aéreas.
A LATAM Airlines está já a trabalhar na nova imagem corporativa da marca, um processo que será implementado ao longo dos próximos três anos e que será já visível na primeira metade do próximo ano de 2016 com a gradual substituição de logomarcas e cores institucionais nos aeroportos, aeronaves, escritórios de vendas e balcões comerciais e de acolhimento de passageiros, páginas de Internet e uniformes, revela a comunicação do Conselho de Administração distribuída na manhã desta quinta-feira, dia 6 de Agosto, em Santiago do Chile.

Captura de tela 2015-08-06 15.14.55
FONTE: NewsAvia

Curta:

Comentários

loading...