Turbulência severa provoca 31 feridos a Bordo do A330-200 Da Etihad

Etihad EY474 04mai2016_A 900px
Um A330-200 da companhia árabe Etihad Airways, que fazia nesta quarta-feira, dia 4 de maio, a rota Abu Dhabi-Jacarta, na Indonésia, sofreu uma severa turbulência durante o percurso que provocou ferimentos em 31 passageiros e diversos prejuízos materiais no interior da cabina, nomeadamente a quebra de bagageiras (visível na foto de abertura desta matéria).
A companhia aérea já distribuiu um comunicado em que confirma o incidente e diz que está a prestar toda a assistência necessária aos passageiros feridos, assim como a outros que se sintam afetados pela inesperada situação.
O Airbus A330-200 da companhia, matrícula A6-EYN, que fazia o voo EY474, foi atingido por uma turbulência severa não prevista a cerca de 45 minutos do seu pouso no Aeroporto Internacional Soekarno Hatta, em Jacarta, capital da Indonésia.
A situação provocou algum pânico a bordo, mas os pilotos conseguiram ter sempre a aeronave sob controlo e fazer uma aterragem em segurança no aeroporto de destino, cerca das 14h24 locais, referiu uma fonte da companhia aérea.
Houve grande confusão a bordo, nomeadamente devido a alguns passageiros que viajavam com os cintos de segurança desapertados, somando-se um total de 31 feridos, 22 dos quais foram tratados por paramédicos ainda nas instalações do aeroporto, tendo outros nove sido atendidos em hospitais de Jacarta. Contudo, as primeiras notícias indicam que não há casos graves.
A Etihad prometeu para mais tarde algumas notícias sobre o estado em que ficou o interior do avião. Contudo, pelas redes sociais já circulam fotografias feitas pelos passageiros, que mostram várias bagageiras quebradas, algumas pelo impacto dos corpos dos passageiros atirados de um lado para outro devido à turbulência. As mensagens relevam o trabalho da tripulação em momentos que foram vividos intensamente a bordo da aeronave.

  • Fotos: Twitter/Nasser Al Romaithy
  • Fonte: NewsAvia

Curta:

Comentários