Embraer 190 da JetBlue pousou em Nassau (Bahamas) sem trem dianteiro

Inc ERJ190_JetBlue WAS25mar2016C 900px
Um Embraer ERJ-190ER da companhia norte-americana JetBlue Airways, matrícula N273JB, fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Lynden Pindling, na cidade de Nassau, no arquipélago das Bahamas (Caraíbas), pelas 14h30 locais de sexta-feira, dia 25 de março, devido a uma avaria que bloqueou o trem dianteiro na ocasião da aterragem.
As entidades aeroportuárias, conhecedoras do constrangimento, prepararam toda a operação de chegada da aeronave, com a colaboração dos bombeiros e serviços de socorro, e o pouso decorreu de forma segura e com sucesso, face às limitações operacionais do avião.
Inc ERJ190_JetBlue WAS25mar2016A 900px
Não se registaram quaisquer feridos entre os 93 passageiros e quatro tripulantes que estavam embarcados no aparelho, que foram avisados e preparados para a situação de emergência. Também não houve qualquer foco de incêndio.
O avião fazia um voo regular (B6299) do Aeroporto Nacional Ronal Reagan, na cidade de Washington (EUA) para Nassau.
As imagens que publicamos foram transmitidas na rede social Twitter e mostram a forma como o aparelho se imobilizou na pista. Não obstante a espetacularidade, tudo resultou bem, graças a um trabalho bem coordenado e eficaz entre a torre de controlo aéreo, a tripulação do avião e os bombeiros do aeroporto, cujo posicionamento foi fundamental no envolvimento à aeronave após a sua paragem.
Inc ERJ190_JetBlue WAS25mar2016B 800px

Curta:

Comentários

loading...