Comandante Morre a Bordo de Airbus A321 na Fase de Aproximação

Saudia Piloto morre 03mar2016 800px
Um Comandante da SAUDIA – Saudi Airlines morreu nesta quarta-feira, dia 2 de fevereiro, na fase final de um voo entre os aeroportos de Bicha e de Riade, na Arábia Saudita, noticia a imprensa saudita.
A companhia informou que o piloto Walid bin Mohammed Al-Mohammed, comandante do voo SV1734, sofreu uma doença repentina (possivelmente provocada por um ataque de coração) a bordo do avião Airbus A321-200, matrícula HZ-ASV, quando este estava a fazer a aproximação ao Aeroporto Internacional Rei Khalid, na cidade de Riade, capital da Arábia Saudita. O co-piloto Rami Ghazi Batabara tomou os comandos, solicitou à torre do aeroporto um pouso de emergência, e aterrou a aeronave em segurança, sem quaisquer repercussões na segurança dos passageiros ou do aparelho. “Nenhum passageiro esteve exposto a qualquer perigo”, observou a companhia em declarações a um jornal de Riade.
Um médico árabe que seguia a bordo do avião examinou o comandante, cerca de 20 minutos antes da aterragem, que se verificou muito próximo da meia-noite, hora local. Em terra uma equipa médica estava à espera do avião, tendo o comandante sido transportado a um hospital de Riade, onde foi confirmada a sua morte.
Foi aberto um inquérito pela companhia e pela autoridade aeronáutica da Arábia Saudita. Contudo, médicos do hospital para onde foi transportado o comandante Walid bin Mohammed Al-Mohammed confirmaram que ele faleceu devido a um violento ataque de coração.
Fonte: NewsAvia

Curta:

Comentários