Corpo de Bombeiros encontra destroços de monomotor que desapareceu em Minas

Avião prefixo PT-NKU estava desaparecido desde terça-feira (6)Corpo de Bombeiros/Divulgação
Aeronave sumiu durante voo entre Caratinga e Pará de Minas
Militares do Corpo de Bombeiros localizaram no início da tarde desta sexta-feira (9) destroços do avião que desapareceu na última terça-feira (6) em Minas Gerais. A aeronave era tripulada por duas pessoas e sumiu após ter decolado de Caratinga, na região do Vale do Rio Doce, com destino a Pará de Minas, na região central.
Segundo a corporação, os destroços foram localizados em meio a uma região de pedras próximo à Serra do Caraça, também na região central do Estado. Equipes dos bombeiros e da FAB (Força Aérea Brasileira) já trabalham para tentar localizar as vítimas que estavam no avião.
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) também já foi informado sobre a localização da aeronave e técnicos irão ao local para investigar as causas do acidente. 
De acordo com a FAB, o monomotor que sumiu decolou às 11h30 de terça-feira (5) e não tinha plano de voo, documento que contém informações relacionadas com um voo planejado de uma aeronave e que são fornecidas aos órgãos que prestam serviços de tráfego aéreo.
Além disso, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que a aeronave estava com a Inspeção Anual de Manutenção vencida e, por isso, também teve seu Certificado de Aeronavegabilidade suspenso. Sem os dois documentos, o monomotor não poderia voar.
Fonte: R7



Curta:

Comentários