Avião quase toca em carros durante pouso na Costa Rica

Aeronave da Iberia impressionou motoristas e pedestres no local

^F992DE8A87777708A44D4438F6471D31C24A101212731C6E04^pimgpsh_fullsize_distr

Um Airbus 340 da Iberia, procedente de Madrid, foi obrigado a alterar o plano de aterragem no aeroporto internacional Juan Santamaría, em San José, na Costa Rica, no passado dia 4 de outubro, devido às características do vento.
O aparelho foi descendo de forma suave na aproximação à pista mas acabou por surpreender os condutores dos veículos que circulavam na estrada ao lado do aeroporto, uma vez que, passou a poucos metros de altura do solo e quase pareceu “tocar” nos veículos, noticia o “El Mundo”.
Várias pessoas gravaram o momento, filmando e fotografando, e levantaram-se dúvidas sobre as condições de segurança da manobra. Mas tanto a transportadora aérea espanhola como o aeroporto de San José garantem que foi uma aterragem controlada e que respeitou os parâmetros mínimos exigidos.
“Sempre se aterrou assim”, explicou Laura Tirado, assessora da Iberia em Espanha, citada no “El País”. Referindo outros aeroportos com condições de aterragem semelhantes, como Quito e Guayaquil, no Equador, sublinhou que a diferença “é que desta vez se gravou em vídeo”.
José Luís Granados, taxista há 15 anos que reside perto do aeroporto, diz nunca ter visto uma aterragem tão próxima do solo como a do passado domingo. “Dizem que foi uma aterragem normal por causa do vento, mas garanto que isso não é verdade. O avião foi muito baixo”, afirmou a um jornal local.


Curta:

Comentários

Postar um comentário