A Rapada De Um Ilyushin IL-76 Que Deixa Toda A Gente De Cabelos Em Pé! (Com Vídeo)

IL-76MD

Um vídeo brutal onde podemos ver um ícone da aviação russa num voo tão rasante que quem estava no solo, soldados habituados a estas coisas, não conseguem deixar de se assustar, e se manifestar pela bela “rapada”!
Neste vídeo que recomendamos,  um Ilyushin IL-76 “Candid” da Força Aérea Ucraniana a efetuar um voo rasante sobre vários SU-25 alinhados numa base aérea  da Ucrânia.Estas manobras a baixa altitude são efetuadas em missões de Apoio Aéreo Aproximado (CAS – Close Air Support),  quando equipas terrestres estão sob ataque de forças inimigas.
O que não é normal é ver um avião da dimensão do IL-76MD a fazer este tipo de manobra, não sendo no entanto de estranhar, vindo da força aérea ucraniana, conhecida anteriormente por alguns episódios insólitos (voo rasante de um SU-25 a uma torre de controle).
De referir que o Ilyushin IL-76, é um avião cargueiro soviético, dos anos 60, chegou à Força Aérea Soviética para substituir os Antonov An-12 “cub”.
Construido e usado para transportar carga militar em condições operacionais extremas, é caracterizado pela cauda em forma de T e um trem de aterragem com múltiplos eixos e 20 pneus, permitindo operar em pistas não preparadas.
Apesar de antigo o “Candid” ainda está em plena atividade em forças aéreas como a Rússia e China e a Ucrânia.
Deliciem-se, segue o video
Fonte: NewAvia

Curta:

Comentários