• PESQUISAR
  • terça-feira, 1 de março de 2016

    Jato atola na grama após manobra incorreta em Congonhas

    Comandante de Citation Excel tentou corrigir táxi ao ingressar no sentido errado da pista


    Durante o início da tarde desta terça-feira, uma aeronave modelo Cessna 560 XLS Citation Excel sofreu um incidente classificado como leve no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).
    A causa é inusitada. Ao ingressar no sentido contrário do taxiway, o comandante do avião tentou corrigir o erro. Porém, ao perfazer outra manobra incorreta, acabou saindo da pista de Congonhas e atolando na área gramada do aeroporto.
    A aeronave pertence à Copper Trading S.A., com sede no Espírito Santo, e, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), está com a Inspeção Anual de Manutenção e Certificado de Aeronavegabilidade em situação regular.
    Desde o incidente, a Infraero tenta reposicionar o avião para liberar o fluxo da pista de táxi. Apesar do ocorrido, o Aeroporto de Congonhas informou que opera em condições normais tanto para a aviação regular quanto para a aviação geral.
    A empresa proprietária da aeronave foi contatada, mas não quis se manifestar a respeito ou divulgar maiores informações.


    Original: http://aeromagazine.uol.com.br/artigo/citation-excel-efetua-manobra-incorreta-e-sai-da-pista-em-congonhas_2540.html#ixzz41gGlSiE8


    Curta:

    COMPARTILHE
    Nenhum comentário:
    Write comentários