Azul começa voar Campinas-Lisboa em 22 de Junho com três voos semanais

Azul Airbus A330-200 a aterrar_900
A companhia Azul Linhas Aérea Brasileiras já obteve autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), autoridade aeronáutica do País, para voar diariamente do seu hub no Aeroporto de Viracopos, na cidade de Campinas (Estado de São Paulo) para Lisboa.
Trata-se de uma das rotas que a TAP Portugal deixa de operar neste ano Verão. Consta do seu plano de reestruturação e do seu acordo com a companhia fundada por David Neeleman, sócio industrial do consórcio ‘Atlantic Gateway’ que ganhou a privatização de parte do capital social da TAP SGPS, S. A., empresa na qual é também membro do Conselho de Administração.
A autorização da ANAC foi publicada em portaria no ‘Diário Oficial da União’ do Brasil na passada segunda-feira, dia 21 de março.
As notícias divulgadas na imprensa brasileira referem que a Azul vai começar a voar para Lisboa a 22 de Junho, com apenas três vezes por semana, às segundas, quintas e sábados, em Airbus A330-200, numa operação idêntica à que a TAP tinha desde 3 de Julho de 2010, quando começou a operar para Campinas. A Azul anunciou a operação para Lisboa em outubro do ano passado e em janeiro tinha adiantado que os voos começariam a 4 de maio 
A informação divulgada esta semana no Brasil acrescenta que a Azul admite reforçar o número de voos na época alta até seis por semana e sublinha que Lisboa será a primeira rota europeia da companhia. A operação poderá atingir o voo diário se existir demanda no mercado.
A autorização agora concedida também permite a realização de voos dos Aeroportos do Galeão, na cidade do Rio de Janeiro, e de Confins, na cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, para a capital portuguesa. Sobre estas eventuais rotas a Azul nada divulgou até ao momento.

Curta:

Comentários