Avião De Carga Com Capacidade Para 66 Toneladas Que Descola Na Vertical (Com Vídeo)

dragon-Dream-first-flight

A Aeroscraft Corporation (Aeros) revelou que completou outro feito no desenvolvimento do primeiro avião de aterragem e descolagem à vertical (VTOL)capaz de carregar pesos pesados independentemente do lastro externo. Seguido do protótipo à escala “Dragon Dream” o programa entra agora na fase de design para o cargueiro da Aeroscraft, ML866 capaz de transportar uma carga útil até 66 toneladas.
A Aeros encontra-se de momento a desenvolver os componentes principais e artigos de teste para o sistema de controlo da flutuabilidade conhecido como COSH, ou o controlo de peso estático, bem como os componentes estruturais do Aeroscraft.
dragon-Dream-first-flight-artigo
O cargueiro começa agora a tomar forma no que diz respeito às suas capacidades, tamanho, carga e propulsão, bem como à sua capacidade de descolagem e aterragem à vertical com o máximo de carga útil. A Aeros planeia completar a configuração de todo odesign até ao final de 2015 como parte dos esforços de desenvolvimento de uma frota capaz de satisfazer a procura global para veículos com estas capacidades logísticas.
“Estamos entusiasmados em poder revelar que a produção do ML866 de 555 pés (cerca de 169 metros) de comprimento está a correr bem e estamos empenhados em obter a certificação operacional da FAA para o primeiro Aeroscraft dos últimos cinco anos”, sublinhou Igor Pasternak, presidente da Aeroscraft Corporation.
O Aeroscraft é um novo cargueiro de flutuação variável com capacidade para descolar e aterrar à vertical, com capacidades operacionais a baixa velocidade, capaz de pairar e de operar sobre superfícies não preparadas. A tecnologia COSH permitirá diminuir dramaticamente o tempo e custo de entrega de contentores, especialmente em regiões ermas onde não existem infraestruturas.
Fonte: newsavia

Curta:

Comentários