Anac oferece 65 vagas para o programa Bolsa Piloto.

Os bolsistas selecionados participarão de aulas práticas de voo para obtenção de licença nas categorias Pilotos Privados de Avião (habilitação de classe monomotor terrestre) e Pilotos Comerciais (classe multimotor terrestre e habilitação de voo por instrumentos). Serão disponibilizadas 50 bolsas para a primeira categoria e 15 para a segunda.
O Bolsa Piloto tem como público-alvo estudantes brasileiros que estejam cursando ou sejam egressos de cursos superiores relacionados à aviação civil, como Ciências Aeronáuticas, Tecnológico em Pilotagem Profissional ou Pilotagem Profissional de Aeronaves, Engenharia Aeronáutica e Manutenção de Aeronaves, entre outros.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço eletrônico www.aviacao.gov.br. Uma das exigências do edital de inscrição, publicado nesta segunda-feira (14), no Diário Oficial da União, é que o interessado seja ou tenha sido beneficiário do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e detentor de nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) datado a partir de 2010. As etapas eliminatórias e classificatórias podem ser consultadas aqui.
Para o ministro da Aviação, Eliseu Padilha, o programa reforça a integração das políticas socioeducacionais do governo federal. "O poder público trabalha pela igualdade de oportunidades. O Bolsa Piloto vai atender a um público que tem um sonho, mas não tem condições de realizá-lo." 
Informações e contato pelo e-mail: bolsa.piloto@aviacao.gov.br

Curta:



Curta:

Comentários