Esta Aterragem Foi De Arrepiar! (Com Vídeo)

Este fim-de-semana a Holanda teve no seu território uma das maiores e mais violentas tempestades de Verão de que há memória.
Com um dos aeroportos mais movimentados da Europa, o Aeroporto de Amsterdão/Schiphol, (código IATA: AMS, ICAO: EHAM) localizado a sudoeste da cidade que é a mais importante porta de entrada no País.
Ventos fortes é igual a aterragens dinâmicas, e vários vídeos já foram partilhados por spotters de Schiphol. Contudo, este que vos sugerimos é o mais impressionante!
Um Boeing 777-300 ER da KLM que faz as rotas da Ásia tentou ao máximo concretizar uma aproximação estabilizada, aprumado ao vento, mas na final os ventos fortíssimos abanaram o gigante da Boeing provocando fortes guinadas da esquerda para a direita prontamente atenuadas pela tripulação de cockpit. Contudo, nos últimos 50 metros uma rajada provocou um roll à direita bastante agressivo.
A tripulação esteve à altura do desafio, e a aterragem foi concretizada de uma forma segura e faz agora as maravilhas de quem assiste a este vídeo, e constitui, certamente, mais uma ‘estória’ que os passageiros irão contar aos seus familiares e conhecidos nestes dias.
Curta:

Comentários